Direção

Lucio Barreto de Almeida

Lúcio Barreto é professor de alemão há 14 anos e professor de música no conservatório desde 2015. Fundador do Instituto Spix e Martius em 2016, é o idealizador do projeto expedição musical que já promoveu o intercâmbio de mais de 70 músicos entre Brasil e Alemanha. É graduado em educação musical pela UFSJ tendo como objeto de pesquisa os instrumentos coletados pela expedição de Spix e Martius no Brasil entre 1817 e 1820. Lúcio é contrabaixista, violoncelista, integrante da orquestra Ribeiro Bastos e viveu durante 2 anos na Alemanha participando como tenor em diversos corais na cidade de Colônia e região. A visão que possui para o Instituto é, através do festival Expedição Musical, tornar São João del-Rei uma referência em intercâmbios culturais, acadêmicos e residências artísticas no cenário internacional, principalmente na Alemanha.

Pedro Lago

Pedro Lago é poeta, palhaço, músico, gestor cultural, fundador da incubadora de projetos Forno Harmônico, diretor de planejamento e gestão do ISM e produtor da MUSIK-Expedition desde 2016. Graduando em comunicação social / jornalismo na UFSJ, já passou pelas graduações em Letras (UFSJ/2006) e Educação Musical (UEMG/2009). Possui especialização em gestão do tempo com o método TEvEP (2014) e integrou a primeira turma da Formação em Fluxomomia 4D (2016).

Maria Cecília Beraldo

Maria Cecília Beraldo é engenheira de produção formada pela Universidade Federal de São João del Rei, tendo como objeto de estudo e públicação o tema Gerenciamento de Projetos Culturais. Maria Cecília é responsável pela diretoria de melhoria contínua e gestão da qualidade do Instituto, coordenando também a área de marketing digital.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e céu

Pedro Baumgratz

Pedro Baumgratz, nascido em São João del-Rei, é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH e pós-graduado em Comunicação Corporativa, concluído na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Hoje Pedro atua na cidade de São Paulo. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho do nosso desiger, visite o seu portifólio no link a seguir. Portifólio Pedro Baumgratz