Lucio Barreto de Almeida

Lúcio Barreto é fundador e idealizador do Instituto Spix & Martius que idealizou e promove o festival MUSIK-Expedition em parceria com o Forno Harmônico. Lúcio é professor de música desde 2007, efetivo no Conservatório de São João del-Rei desde 2015, e professor de alemão desde 2008, cantor, violoncelista e contrabaixista, com uma sólida experiência como pesquisador da prática musical coletiva. Formado em Educação Musical pela UFSJ, pós-graduado em Gestão Escolar pela UNINTER, Técnico em violoncelo pelo CEMHFA e hoje mestrando em Educação Musical pela UFSJ. Lúcio viveu 2 anos na Alemanha onde cantou com diversos corais de Colônia e região participando de diversos concertos. Sua presença nesta residência artística acrescentará profundidade ao nosso compromisso com a produção de eventos musicais internacionais, a educação musical e ao desenvolvimento de novas abordagens pedagógicas.

Pedro Lago

Pedro Lago é fundador da incubadora de Projetos, O Forno, e coidealizador do projeto MUSIK-Expedition. Pedro Lago é compositor, produtor musical e gestor cultural formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo Cultural pela UFSJ. Pedro idealizou e produziu dezenas de projetos culturais bem-sucedidos, como o Festival de Música Autoral das Vertentes, que mobilizou 114 compositores de São João del-Rei e região em sua última edição (2021). Sua habilidade como compositor, produtor e gestor, juntamente com sua experiência na MUSIK-Expedition e outros festivais, trará uma perspectiva única para a residência artística, promovendo a inovação e a criação musical.

Maria Cecília Beraldo

Maria Cecília Beraldo é engenheira de produção formada pela UFSJ, especialista em Marketing Digital, além de ser uma cantora apaixonada e pesquisadora dos modos de produção cultural. Autora do TCC intitulado “Proposta de Estrutura de Gerenciamento de Projetos: um estudo de caso em um projeto cultural”, que veio a ser publicado como artigo nos Arquivos da CMD - Pesquisa  em cultura, memória e desenvolvimento (UNB) e no VIII Encontro de Engenharia do Entretenimento (UNIRIO), ela fez um estudo sobre a MUSIK-Expedition à luz da melhoria contínua e das metodologias tradicionais e ágeis da gestão de projetos. Sua experiência em marketing, produção cultural, gestão de projetos e em três edições do Musik-Expedition será fundamental para entender como promover e difundir a música de forma eficiente e eficaz.