Sobre o Festival

Expedição na Alemanha

Programação

Inscrições Orquestra e Coral 

 

Oficinas

 

MUSIK-Expedition: Expedição Musical

O Instituto Spix e Martius, em parceria com a Forno harmônico, prorpõe a MUSIK-Expedition: Expedição Musical em 2017 em São João del-Rei, Minas Gerais, Brasil. Esta é uma parceria dessas instituições com a Universidade Federal de São João del-Rei, Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier e instituições alemãs como a Universidade de Koblenz-Landau, Christian Ernst Gymnasium - Erlangen, Ritter von Spixschule (Höchstadt an der Aisch), Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT). 

 

O projeto visa promover o intercâmbio cultural entre as diferentes instituições musicais de São João del-Rei e da Alemanha para difundir  o repertório sinfônico alemão na cidade, bem como a chamada música barroca brasileira no repertório de orquestras e corais alemães. Além da música clássica de ambos os países, o festival abre espaço para os demais estilos musicais. 

Saiba mais sobre o festival

Artistas e convidados especiais

Apoie a Expedição

A equipe do Instituto tem a frente um grande desafio: realizar um grande festival internacional de música em um mês de programação variada de eventos  dentre concertos, recitais, workshops, cursos, imersões culturais, palestras e outras vivências. Para tornar este projeto de residência acadêmica, cultural e artística realidade contamos com a sua colaboração. 

Saiba como ajudar

 

O Festival na Alemanha: julho 2017

O início oficial da Expedição Musical promovido pelo Instituto Spix e Martius acontece em julho no Festival UNIMUS, em Koblenz, na Alemanha e de lá irá
prosseguir para outras cidades e eventos que terá a música barroca como destaque. O objetivo é enviar 13 participantes, entre eles estudantes de música do Conservatório Padre Maria José Xavier e da Universidade Federal de São João del-Rei, para realização de 7 concertos no festival e imersão na música alemã por quinze dias. Na Alemanha, a MUSIK-Expedition conta com o apoio da Universidade de Koblenz-Landau, do Christian Ernst Gymnasium, da Universidade de Erlangen-Nuremberg, Centro Universitário da Baviera para a América Latina (BAYLAT), do DAAD (Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão) , dentre outros apoios institucionais.

Conheça a nossa programação na Alemanha