Inscrições

Programação

Destaques

Galeria

Inscrições para Piano e Música de Câmera

Inscrição para piano e música de câmera!

Este ano o festival deve realizar recitais de música de câmera e piano, encerrando com o concerto de piano e orquestra opus 21 de Chopin interpretado por Jakub Lojek. Então, se você é pianista ou tem algum repertório com acompanhamento de piano, você poderá participar modalidades descritas abaixo.

1) Apresentação de algum recital de até 20 minutos
2) Pianista acompanhador que poderá participar acompanhando alguma das peças propostas por músicos da cidade.
3) Proponente de algum grupo de câmera
4) Pianista para ensaiar o concerto de chopin opus 21 com a orquestra que deverá acompanhar o Jakub Lojek
5) Workshop de Piano e música de câmera: para aqueles que vão fazer alguma apresentação durante o festival (solo ou em grupo de câmera). Havendo vaga e disponibilidade do professor, poderemos estender a outros alunos que não vão tocar no evento.

Durante o evento vai haver Workshops, master classes, palestras e outras atividades pedagógicas. Mais informações à respeito estarão disponíveis em breve.

Inscrição para Orquestra de Cordas MUSIK-Expedition

Inscreva-se aqui!

A orquestra de Cordas do evento será formada por músicos  professores e estudantes brasileiros de diversas instituições renomadas de São João del-Rei e região e alemães da Universidade de Koblenz-Landau sob a coordenação do professor de piano polonês Jakub Lojek. A orquestra conta também com a participação dos violoncelistas Christian Grosselfinger e Robson Fonseca, cellista na Filarmonica de Minas Gerais natural de São João del Rei dentre outros. 

Estão programados 7 ensaios que serão distribuidos entre os dias 06 e 18 de Agosto. As partituras já devem ser distribuidas ainda neste semestre para que você possa já estuda-las com mais antecedência. 

Neste ano a orquestra deve acompanhar o pianista Jakub Lojek no concerto de encerramento do evento no dia 18 de Agosto. Está programado o concerto para Piano e Orquestra opus 21 de Chopin além de outras para esta formação brasileiras e estrangeiras. As partituras do concerto de Piano serão escaneadas na Alemanha e enviadas por email pelo Pianista. A medidas que as partituras cheguem, nós deveremos disponibiliza-las no site e enviar por email aos inscritos.

Pedimos uma presença de 75% da carga horária para garantir uma boa qualidade do concerto. Se a sua disponibilidade é menor que 75% da carga horária, podemos avaliar a sua situação de acordo com a sua experiência musical para que não prejudique o grupo. 

As vagas podem ser limitadas para um melhor equilíbrio dos naipes. 

Equipe de Produção da Expedição Musical 

Inscreva-se aqui para a compor a equipe de produção!

Você pode integrar a equipe de produção do Instituto Spix e Martius na realização da Expedição Musical em São João del Rei: MUSIK-Expedition (Brasil) - do dia 06 à 18 de agosto de 2018. Contamos com a colaboração de estudantes e agentes criativos locais nesta produção independente. O festival conta com a participação de músicos, estudantes e professores de instituições de ensino de música como: Universität Koblenz-Landau (Koblenz-Alemanha), UFSJ Universidade Federal de São João del-Rei, Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier (PJMX), além de músicos convidados das Orquestras e Bandas regionais: Ribeiro Bastos, Lira Sanjoanense, Banda Teodoro de Faria, Sociedade de Concertos Sinfônicos, Lira Ceciliana (Prados), Ramalho (Tiradentes). As demais contrapartidas, além do enorme aprendizado, da experiência de caráter internacional e do certificado de horas extra-curriculares, serão negociadas na primeira reunião da equipe em 15 de maio de 2018. O Instituto está empenhado na captação de recursos para garantir a viabilidade e sustentabilidade do Festival de modo independente, autônomo e colaborativo.

Sejam todos bem vindos.